Na tarde desta quinta-feira (28), a Polícia Civil cumpriu duas ordens judiciais em Júlio de Castilhos, sendo um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em decorrência de um roubo no dia 13 de setembro.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na ocasião, a vítima, de 18 anos, voltava a pé para casa, quando foi seguida por um homem, que estava em um carro. De acordo com a ocorrência policial, quando essa jovem tentou fugir, ele saiu do veículo e lhe abordou, segurando seu pescoço. Neste momento, ele roubou sua bolsa.
O suspeito tem 32 anos e foi identificado após um trabalho de investigação, principalmente através de câmeras de segurança do local do crime. Ele é natural de Júlio de Castilhos e foi preso no centro da cidade. Já o mandado de busca e apreensão foi cumprido no Bairro Tancredo Neves, onde foram apreendidos os objetos roubados da vítima, além do veículo e moletom utilizados para cometer o roubo.
O suspeito tem antecedentes policiais por agressão, ameaça e lesão corporal doméstica. Em interrogatório, optou por ficar em silêncio.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos onde ficará à disposição da Justiça.